Ideias Lab

Virada de Ideias começa com mais de 20 projetos presentes e com uma dica: "pessoas acreditam em pessoas, não em ideias"

Virada de Ideias começa com mais de 20 projetos presentes e com uma dica: "pessoas acreditam em pessoas, não em ideias"

Sexta, 2 de Junho às 23h50

"Um mundo melhor não depende de ideias melhores, de projetos melhores ou de leis melhores; um mundo melhor depende de pessoas melhores". Assim começou a fala do pastor Ed René Kivitz, que abriu o ciclo de palestras da Virada de Ideias do Ideias LAB 2017. Ed René se apresentou como pastor e também como o presidente de uma organização de impacto social: a Igreja Batista de Água Branca.

A Virada de Ideias começou nesta sexta-feira (02/06) na sede da Ibab, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Por volta das 23h30, cerca de 80 pessoas já estavam presentes no auditório e se concentravam para as mais de 10 horas de evento que iriam se seguir. Ao todo, 22 ideias diferentes estavam representadas, sendo que, ao final, apenas três seriam escolhidas.

Segundo Ed René, "pessoas não acreditam em ideias; pessoas acreditam em pessoas". Por isso, ele escolheu abrir os trabalhos do evento deste ano reforçando três princípios que são chave para as ações que estão presentes na iniciativa: 1) Não joguem sujo; 2) Não bajulem os outros e 3) Não pensem em si, pensem nos outros. 


Por Fabiano Correia