Ideias Lab

Segunda palestra do Ideias Lab aborda o uso do Facebook para negócios e as equipes vencedoras contam sobre seus projetos

Segunda palestra do Ideias Lab aborda o uso do Facebook para negócios e as equipes vencedoras contam sobre seus projetos

Quinta, 24 de Agosto às 10h24


Aconteceu neste último sábado (19) o segundo encontro de palestra e mentoria do Ideias Lab 2017. A palestra, aberta ao público, teve como tema “Facebook para negócios” e contou com cerca de 40 pessoas. O palestrante, Daniel Paz, coordenador de empreendedorismo do Facebook da América Latina, falou sobre como a rede social pode ser uma ferramenta valiosa para construção de novos negócios.

Após a palestra, a mentoria com os grupos selecionados Krenak, Deduzir e Allong ajudou a decidir os próximos passos para a realização dos projetos. A representante do Krenak, Beatriz Marcelino, contou que a ideia de seu grupo é uma estação de tratamento de água para o rio Doce que beneficiará os índios Krenaks, atingidos pelo rompimento da barragem na tragédia de Mariana (MG) em 2015. O objetivo é transformar a água em  água potável e utilizá-la na piscicultura - criação de peixes -, além de gerar renda para a comunidade indígena.

O conceito do projeto Deduzir é a criação de uma plataforma online para viabilizar doação a custo zero, segundo o representante Rodrigo Gaiardo. Já o terceiro projeto, Allong, visa facilitar a organização e distribuição das demandas de ONGs, além de informar aos doadores sobre as carências de cada entidade. A plataforma foi criada a partir de uma pesquisa de campo, que trabalha com três frentes: catalogação das necessidades, relacionamento entre a ONG e o doador, e a localização das organizações. Assim, a ONG e o doador se inscrevem na plataforma, compartilhando suas necessidades e aquilo que pode ser doado, facilitando a doação.

Ao final da palestra, Daniel Paz ainda lembrou que trabalhar com negócios de impacto é realizar sonhos. Inspire-se com as dicas partilhadas e fique ligado nos próximos eventos!

Para mais informações sobre o conteúdo disponibilizado na palestra, visite os links:

www.empreendacomofacebook.com.br/

https://pt-br.facebook.com/blueprint

https://pt-br.facebook.com/business

https://pt-br.facebook.com/business/resources



Por Gabriela Fogaça