Ideias Lab

Grupo Deduzir se reúne para apresentar andamento do projeto

Grupo Deduzir se reúne para apresentar andamento do projeto

Quinta, 21 de Setembro às 00h49

No último sábado (16), o Ideias Lab teve mais um período de mentoria com os finalistas da incubadora. Depois da palestra sobre “como abrir um negócio social” ministrada pelo convidado Anderson de Sousa Santos, as equipes se reuniram para discutir e apresentar o plano de negócio.

O líder do grupo Deduzir, Rodrigo Gaiardo de 31 anos, diz que a proposta da empresa é a captação de recursos para doações as mais variadas entidades por meio da dedução do imposto de renda. Através de uma plataforma que cadastra estes projetos sociais, o doador escolhe para quem e o valor que irá doar. “A ideia é tanto popularizar, porque pouca gente sabe do recurso, quanto facilitar o processo. Torná-lo fácil ao doador e a instituição. Nosso princípio é tirar toda e qualquer burocracia que a gente puder”, comenta Rodrigo.

A empresa conta com mais quatro colaboradores especialistas nas áreas de engenharia, direito, tecnologia da informação e marketing de mídias sociais. “O site ainda está em fase de teste, mas já pode ser acessado como um simulador”, conta Rodrigo.

Além de incentivar e auxiliar as equipes a darem andamento no projeto, os orientadores oferecem suporte e a injeção de ânimo necessária para continuarem lapidando a ideia. O avaliador César Ramalho diz que o grupo Deduzir tem mostrado facilidade em cumprir as metas estabelecidas e um forte entrosamento entre seus membros.

Se você quiser dar uma olhadinha no trabalho da Deduzir acesse o site: www.deduzir.com.br


Por Pamella Ferreira